foi esta noite, na igreja de Vilarandelo
sob a orientação do Maestro Francisco Doutel, nosso conterrâneo
apresentada esta cantata de Natal, onde se cruzaram as narrativas da Sagrada Escritura com as cantigas simples do Natal (tão distante!) da nossa infância, a solenidade do Magnificat
e a cadência dos nossos trasmontanos cantares das segadas e do primo cante alentejano.
que mais nos aproximou do mistério de Deus feito Menino!
afinal é este o encanto do Natal de Jesus.
Caro Padre Jorge,
ResponderEliminarbelas imagens que ilustram um memorável concerto de Natal!
abs
UMA VERGONHA DE CORO.
ResponderEliminarO maestro é um plagiador. As músicas são a cópia integral do Grupo Coral da Maia da qual eu faço parte à mais de 15 anos.
Uma clara falta de originalidade. A qualidade também deixa a desejar.
Sr. Padre, convide O CORAL DA MAIA no próximo ano. Teremos todo o gosto em cantar nesta linda terra de Vilarandelo.
senhor "the bottle":
ResponderEliminaro que deixou aqui dito deve dize-lo aos responsáveis por este coro, entre os quais não me incluo.
quanto ao convite, fique sabendo que a iniciativa não foi minha nem desta paróquia, mas o concerto integrou-se num ciclo mais alargado em várias igrejas deste concelho e não só.
bom ano
Senhor "the bottle"
ResponderEliminarA acusação que faz de plágio é grave e infundada. É facil chegar a um sítio na internet e sem nos identificarmos dizemos aquilo que nos apetece (mentiras). Eu faço parte do coro e é obvio que com cerca de 1 ano de existência ainda há muito a trabalhar, muitas arestas a limar.Originalidade é o que não falta, visto que a maior parte das músicas que cantamos são da autoria do Maestro Francisco Doutel.
Senhor Paulo Pascal,
ResponderEliminarO meu nome é José António Ferreira Gonçalves (the bottle- nickname), moro na Maia, na Av. Dr. António Gonçalves Bragança Fernandes e sou secretário do Coral da cidade.
Em visita a familiares da minha mulher, em Vilarandelo, fui desafiado para assistir a um concerto de natal na Igreja da Paróquia.
Com franqueza, fiquei PASMADO E INDIGNADO.
Senti que assistia a um concerto do meu Coral, mas de fabrico Chinês, ou seja, a uma cópia de fraca qualidade. Quando diz: "as acusações que faz de plágio é grave e infundada...", revela ignorância. Já dizia o meu avô - "primeiro conhecer, só depois disparatar".
O Coral da Maia tem ensaios no Instituto Cultural desta cidade todas as Segundas e Quintas às 21h. Convido-o a assistir. Teria todo o gosto em lhe apresentar o nosso Maestro Hermano Maia, também responsável pelo Orfeão Municipal, que manifestou interesse em lhes dar umas palavrinhas.
Quanto a esse senhor Francisco Doutel a quem chama maestro, deixo-lhe apenas este comentário:
"EM TERRA DE CEGOS, QUEM TEM UM OLHO É REI"
Parabéns ao Senhor padre pelo Blog que nos apresenta.
Peço desculpa ao padre Jorge por usar o seu blog, mas acho que tenho direito à resposta:
ResponderEliminarCaro sr. Jose Gonçalves. Uma coisa é dizer que não teremos grande qualidade, ou que haverá muitas coisas a "limar", ou simplesmente que não gosta do que cantamos. Até aí, eu ainda aceito, porque a verdade é que nós apenas temos cerca de dois anos de existência, e para o tempo que temos acho que até não correu muito mal. Outra coisa, e eu volto a insistir, é falar em plagio! estive a dar uma vista de olhos nos youtubes do vosso coro que por acaso gostei, mas não vi lá nada igual ou parecido ao que nós cantamos. Gostava que me dissesse mais concretamente em que músicas acha que plagiamos o vosso grupo. Eu continuo a dizer que as acusações feitas de plagio são graves e infundadas e convido-o a provar isso. Se o conseguir provar dou-lhe toda a razão.Mas acho que não vai conseguir porque está redondamente enganado em relação ao maestro francisco Doutel.mas se por acaso passarem por Valpaços, ensaiamos às segundas feiras no centro cultural, teremos muito gosto em elucida-lo. O então se quiser e para não estar a importunar o blog do sr padre com comentarios que se calhar não lhe interessam, o meu email é: paulopascoal@gmail.com , conversava-mos melhor sobre este assunto.
Paulo Pascoal
Só uma pequena correção ao texto acima, oensaio do coro é às terças e não às segundas.
ResponderEliminarPaulo pascoal